Tendências de Fraude Eletrônica

Atualizado: 8 de jul.

Segundo dados da Cyxtera U.S., ataques utilizando phishing, homoglyphs de caracteres e domínios de sites semelhantes estão entre os destaques; fraude eletrônica. A empresa juntamente com a convenção mundial de segurança, identificou as 5 ameaças mais importantes para os próximos anos:

1º Homoglyphs: Ataques de phishing evoluídos para evitar detecção. Alvo: Grandes bancos da América Latina 2º Os domínios mudam, mas os endereços IP permanecem os mesmos. ( ataques de phishing a partir de IPs dos grandes bancos ) Alvo: Grandes bancos do leste asiático 3º Falsos interesses ( esse é o mais interessante, uma conta no Twitter, por exemplo, se identificará como um sugar daddy ou sugar mommy, oferecendo-se para fazer depósitos online para indivíduos interessados e assim tendo acesso aos dados. ) Alvo: Cooperativas de crédito dos EUA 4º Encontrando Vishings secretos no Blogspot. ( Uma mensagem smishing (phishing de SMS) é enviada para a conta do Whatsapp de um usuário, solicitando com urgência que ele atualize informações para impedir que sua conta e seus cartões associados sejam bloqueados. ) Alvo: Grandes bancos do Oriente Médio. 5º Quando domínios similares se disfarçam. ( O usuário final recebe uma mensagem fraudulenta do WhatsApp solicitando documentação pessoal para realizar um empréstimo. ) Alvo: Bancos menores da América Latina.

Todo cuidado é pouco e as empresas e usuários finais devem estar sempre atentas as novas ameaças afim de prevenir uma fraude e sequestro de dados importantes.

#fraude #tecnologiadainformação #ti

0 visualização