Milhares de empresas sofrem ataques de ransomware em suas redes diariamente.
Sabemos que os criminosos visam novos níveis de sofisticação. Por isso, seus meios estão em constante transformação, exigindo atenção por parte de qualquer organização.
De acordo com a versão do Relatório de Inteligência de Ameaças DDoS da Netscout System, empresa líder global em soluções de cibersegurança, o Brasil é o maior alvo das organizações criminosas na América Latina, encabeçando o ranking de ataques DDoS com 285.529 registros (39% dos 727.686 de toda a região).
O que são ataques de DDoS
Também conhecido como Ataques de Negação de Serviço Distribuído, o DDoS é uma tentativa de tornar os recursos de um sistema indisponíveis para os seus utilizadores. É uma invalidação do serviço, deixando a página web ou o serviço de rede no modo off-line. Existem vários tipos de ataques DDoS.
O Brasil já é o quarto maior alvo de ransomware do mundo, atrás somente dos EUA, Reino Unido e Espanha, de acordo com o “Relatório de Ameaças Cibernéticas 2023”.
A incidência de malware em geral na região avançou 17%, marca exponencialmente maior que a média global, de apenas 2% de crescimento.
"O ano passado reforçou a necessidade da cibersegurança em todos os setores e todas as facetas das empresas. Os agentes de ameaças visaram tudo e todos como alvos, desde o setor da educação até o de varejo e finanças”.
“Enquanto as organizações enfrentam um volume cada vez maior de obstáculos do mundo real, com pressões macroeconômicas e conflitos geopolíticos duradouros, os agentes de ameaças estão mudando suas estratégias de ataque em um ritmo alarmante”.
A Raidbr tem mais de 20 anos de mercado, especialista em segurança digital, com profissionais altamente qualificados e preparados para trabalhar pelas instituições, no qual, nossos parceiros não precisam se preocupar se estão vulneráveis a ataques.
Somos uma empresa que garantimos a proteção dos dados do seu negócio, com atendimento 24/7, garantido a segurança digital 360º.